Tempo de leitura: 1 minuto
Clique aqui para ver: https://youtu.be/Sx-wBwXW0yM
Por Rogerio Ruschel
Uma empresa de vinhos da California – a Last Wines Company – desenvolveu um App que permite que os rótulos de seus vinhos “ganhem vida” e contem historias enquanto você saboreia seu vinho. São quatro séries, mas as historias que fazem mais sucesso de público são as dos vinhos da linha “The Walking Dead Wines”, onde, evidentemente, você tem combater zumbis ou fugir deles. Veja na abertura e abaixo. Veja aqui
Outra série é a “19 Crimes”, uma linha de vinhos nos quais você fica cara a cara com condenados infames ao ouvir o lado deles da história. Veja aqui: https://youtu.be/Rh_mYIPabgM
Este tipo de ação mostra que é possivel inovar na comunicação do vinho, tirar a gravata sisuda e centenária, o terno do formalismo e ser amigável e divertido. Só assim será possivel renovar a base de consumo, atraindo millenials e outras gerações que hoje tem diminuido o consumo de bebidas alcoólicas tradicionais em geral e preferido as bebidas energéticas.
Segundo uma pesquisa da empresa Nielsen, os Millennials que neste ano de 2018 têm entre 23 e 36 anos representam um quarto dos adultos com mais de 21 anos de idade, mas representam apenas 35% do consumo de cerveja nos EUA e 32% do consumo de bebidas espirituosas. No que diz respeito ao consumo de vinho, os Millennials são responsáveis por apenas 20%.
Os Millennials enquanto consumidores, um grupo demográfico que em 2020 deverá ser já responsável por 30% do valor gasto em produtos de grande consumo. Como atrai-los para o consumo de vinhos, umavez que estãop referindo cervejas e bebidas energéticas – entre estas a Red Bull que invbeste cerca de 35% do faturamento em promoção e publicidade, um indice que jamais sera alcançado por uma viniola.
Acesse https://www.thewalkingdeadwine.com/en-us/ . Basta capturar o App (disponivel para Macintosh e Windows), comprar o vinho, colocar o celular na frente do rótulo e esperar que o filme vai aparecer no seu celular.